Espaços, Compassos e as Palavras

Palavras, são compassos em nossos espaços...

July 10, 2007

Recantos de mim....
.
... e, tantas foram as horas, que esqueci!
E tanta fora a brisa que me cruzara, que me disse "olá"... e não ouvi!
Por onde andara, se meus pés não doiam, se meus braços descansavam na leveza do meu Ser?
Era um rochedo que se erguia, bem alto, e se perdia na imensidão dum espaço misterioso e sem fim, que parecia vazio, mas que sentia ser sagrado, aquele em que me encontrava e onde me perdera no tempo, sem princípio ou fim...
A noite já descia quando meu adormecer despertou e decidi voltar.
A aragem me ajudou a erguer para que caminhasse pela beira e ao longo do riacho que cantava em surdina, chilreio escondido na alma que voltava a ouvir-se neste recanto de mim!

14 Comments:

At 10:33 PM, Blogger MiaHari said...

Para todos vós, um excerto do meu livro "interior".
Não pude ilustrá-lo porque o sistema não permitiu...
Que cada um de vós possa visializar o que sente e, os obstáculos deixarão de existir!
Abraço para todos.

 
At 10:12 PM, Blogger Serenidade said...

Minha querida Miahari,
tenho vindo cá e não te encontro:( podes crer que fico triste e preocupada. Espero que estejas bem, que tudo esteja bem e que tenha corrido muito bem.
O teu livro "interior" só reflecte o ser lindo que és.

Bom fim de semana.

Serenos sorrisos

 
At 1:18 PM, Blogger Serenidade said...

This comment has been removed by the author.

 
At 1:19 PM, Blogger Serenidade said...

MiaHari,
cada tem o seu ritmo, as suas motivações, as suas buscas, devemos respeitar o "timing" de cada um. É sempre bom fazer pausas, para repensar, para analisar se realmente estamos a fazer tudo como queremos, ou há se há algo que estamos a afazer que (ainda) não está de acordo com a nossa alma, a nossa essência. Pois bem, que este tempo de pausa te tenha feito muito bem e, devagar ou a paso rápido, volta, mas BEM, só isso importa. Eu cá te espero com amizade.

Serenos sorrisos

 
At 1:49 AM, Blogger Paulo said...

Um «rochedo» a meio da noite. Espaços onde se forjam devaneios, onde o eco dos "gritos" têm uma rossonância universal.A «aragem» gelada da imensidão da «loucura» e as estrelas distantes, hão-de desassogar os «recantos de nós» até ao nascer do dia. Há sempre uma «sinfonia» funebre que nos «abraça» quando recordamos os instantes que nos incendeiam secretos segredos...legados pela infância «ceguinha de choro».
Entretanto...a «musica» serena dos «riachos»...mistura-se com os gemidos de tão grande desventura...
Espaços, compassos e palavras, são o travesseiro que melhor sabe ouvir cada «lamento»
ou a guarida do último «fado»...do último espanto onde nos podemos espreitar magnificamente favorecidos...
Obrigado.
Paulo

 
At 3:26 PM, Blogger oceanus said...

Como são belas estas palavras...como é bela esta imagem do "interior"...

que bom este regresso...

um bom fim de semana.

beijinhos do fundo do Oceanus

 
At 11:20 PM, Blogger sonhadora said...

Vive a vida com paixão. Ama, beija, dá-te.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 12:22 AM, Blogger Teresa Calcao said...

Ola Miahari,
Ha quanto tempo......mas felizmente voltaste....e com uma grande surpresa,pelo menos para mim......nao sabia que tinhas publicado um livro...Parabens e que tenhas muito sucesso com "interior"(gosto muito do titulo).
Quando chegar a Portugal,ja tenho uma serie de livros para comprar de todos os amigos virtuais que ao longo deste ano tem publicado, e terei muito gosto de adicionar mais um na minha lista.....
beijinho doce

 
At 8:14 PM, Blogger Luís said...

Viagens doces da alma. Gostei do relato desta pequena peregrinação =)

 
At 10:27 PM, Blogger Paulo said...

Uma aragem amenta....é o maior "murmúrio" no deserto.
Paulo

 
At 1:32 PM, Blogger Kalinka said...

Amiga MiaHari
Que é feito de TI...???
Uma ausência tão prolongada...

A minha alma está vazia,
o meu coração muito triste,
deixo-te uma poesia
da querida Sophia.

A hora da partida soa quando
Escurece o jardim e o vento passa,
Estala o chão e as portas batem, quando
A noite cada nó em si deslaça.
A hora da partida soa quando
as árvores parecem inspiradas
Como se tudo nelas germinasse.
Soa quando no fundo dos espelhos
Me é estranha e longínqua a minha face
E de mim se desprende a minha vida.

Beijitos.

 
At 4:22 PM, Blogger margusta said...

Querida MiaHari,
...espero que estejas bem!?...Eu quebrei um pouco a minha pausa para vir matar saudades...

Gostei de te ler nestes recantos...neste recanto de ti...senti-te foi um pouco nostálgica....

Minha amiga deixo-te um abraço enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....e não te preocupes com aquilo da exposição...compreendi-te...perfeitamente....

 
At 10:49 PM, Blogger Serenidade said...

Miahari,

votos de umas boas férias e um bom descanso assim como um bom regresso;)

Serenos sorrisos

 
At 11:45 AM, Blogger Teresa Calcao said...

Ola Miahari,
Estou por perto......
Beijinho e boas ferias,caso seja essa a causa da tua ausencia!!!!

 

Post a Comment

<< Home